Apresentação
Formação de atores com o ator/encenador Pedro Wilson.
Este workshop destina-se a todos aqueles que, com ou sem experiência teatral, aspiram aprender e evoluir na arte de representar, que faz sonhar e pensar todos os que se atrevem a conhecê-la.
Assim, qualquer pessoa com mais de 16 anos poderá frequentar este curso com duração de 12 horas onde, de forma divertida e descontraída poderá desenvolver as suas próprias capacidades criativas.
Conteúdo Programático
- Desinibição artística;
- Improvisação Criativa;
- Expressão Corporal;
- Técnicas de Representação;
- Voz (técnicas de respiração e colocação de voz).
Objetivos
- Desenvolvimento pessoal e criativo;
- Construção de personagens;
- Representação em palco;
- Possibilidade de integração em projecto.
Pedro Wilson
Em 1978 inicia a sua atividade teatral na “Comuna Teatro de Pesquisa”.
Em 1980, com outros atores, funda a “Máscara Teatro de Grupo”, onde se inicia como encenador. Desde então tem-se dedicado à atividade de encenação. Enquanto tal, procura a inovação, explorando novas formas de linguagem de expressão dramática.
Tem mais de duas dezenas de trabalhos encenados. Complementa, desde 1981, a sua atividade artística com a orientação de cursos de teatro e seminários de formação, entre os quais: Faculdade de Letras de Lisboa, Faculdade de Direito (UL), Escola Superior de Belas Artes, “Teatro do Nosso Tempo”, “Grupo de Teatro de Tondela”, Universidade do Algarve, Teatro Universitário do Porto, Universidade de Aveiro, Empresa Portugal Telecom, Junta de Freguesia do Lumiar,…
Em 1989 ganhou o prémio de melhor encenação da Câmara Municipal de Lisboa com a peça “Odisseia” baseada na obra homónima de Homero.
Tem feito cinema: como ator participou em filmes como “Uma vida normal” de Joaquim Leitão (1992);, “Deux Justiciers dans la Ville”, de Frank Apprenderies (1993), “Sinais de Vida – um breve sumário da Vida e Obra de Jorge Sena” (1984), entre outros. Participou ainda como ator na série “Rua Sésamo”, Produção RTP.
Recentemente participou como ator e cantor na peça musical “Cabeças no Ar” de Carlos Tê, musica de Tê, João Gil e Rui Veloso.
Maiores de 16 anos
Possibilidade de integrar a nova produção do Teatro Onomatopeia, Zunzum-AC.
Duração: 12 horas
Local: Clube de Viseu
- Sábado (5 de Março)
- tarde, 14h30 às 18h30
- noite, 21h00 às 23h00
- Domingo (6 de Março)
- manhã, 10h30 ao 12h30
- tarde, 14h30 às 18h30
Sócios*: 25€
Não Sócios: 30€
*A Zunzum Associação Cultural lembra que ser Sócio é gratuito!
+IMAGENS: Facebook