A companhia de teatro Onomatopeia da Zunzum – Associação Cultural apresenta "No Tempo da Menina dos Cabelos Brancos". Um espetáculo intergeracional, que partilha a magia das brincadeiras antigas e relembra outros tempos.
Uma produção teatral que surgiu da necessidade de reflexão, partilha e descoberta das brincadeiras e jogos de antigamente e também da sua importância no equilíbrio para as práticas dos novos tempos.
A partir de um cenário verdadeiramente transformador, um cavalinho de madeira é o mote para que nada falte, basta usarmos a imaginação!
sinopse
Através de uma querida avozinha e do seu irrequieto e divertido neto, esta peça para toda a família, contrapõe as brincadeiras dos tempos antigos com a dos tempos modernos.
Alguns dos jogos e brincadeiras de antigamente, que podem ser jogados no final por quem assiste, mostram que a habilidade e a imaginação nos podem levar a sonhar, quem sabe, com os tempos de hoje, onde tudo nos é dado e nada, ou quase nada, é por nós construído.
Marca de um tempo não tão antigo assim, em que o fruto da nossa imaginação e da arte de com pouco se fazer tudo, eram sinónimos de brincadeiras entre amigos em que o tempo parava e um dia nunca chegava. Uma história para avós e netos, para ser descoberta com a saudade de quem já foi criança e nunca deixou de a ser.
ficha artística
- DRAMATURGIA E TEXTO ORIGINAL: Pedro Sousa
- ENCENAÇÃO: Coletiva
- INTÉRPRETES: Isabel Costa e Roger Bento
- CENOGRAFIA E FIGURINOS: Mara Maravilha
- CARPINTARIA: Fernando Saraiva
- DESENHO DE LUZ: Paulo Neto e Rui Pêva
- ILUSTRAÇÃO: Mara Maravilha
- MATERIAL GRÁFICO E DESIGN: oficina do Zé ferreiro
- PRODUÇÃO: Teatro Onomatopeia, Zunzum AC / 2018
material promocional
meninacabelosbrancos_cartaz.png — 5.06 MB
meninacabelosbrancos_dossier.pdf — 843.51 KB